UTANGA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A UFBA

GCI
Publicação: 20/08/2011



As Universidades Técnica de Angola – UTANGA e a Federal da Bahia - UFBA representados pelos seus respectivos Reitores Doutor Victorino Reis e a Doutora Dora Leal Rosa assinaram um protocolo de cooperação no mês de Julho na cidade de Salvador - Brasil.

Um dos principais pontos deste acordo é o “desenvolvimento de formação nos níveis de graduação e pós-graduação, intercâmbio científico, técnico e académico, e ainda a formação e actualização permanente de pessoal e das estruturas administrativas”.

Segundo o mesmo documento de cooperação “as duas Universidades deverão desenvolver numa primeira fase, projectos de formação do corpo docente em falta na Universidade Técnica de Angola.”

As duas instituições de ensino superior já vêem trabalhando conjuntamente mesmo antes da assinatura deste protocolo. Prova disto, é a realização pela UTANGA do primeiro simpósio sobre integração ensino, pesquisa e extensão, que teve lugar no mês de Março deste ano, em parceria com a UFBA.

Fizeram parte da delegação da UTANGA que deslocou ao Brasil para a cerimónia da assinatura do protocolo o Magnífico Reitor, Doutor Victorino Reis, o Vice-Reitor para a Investigação Científica Prof. João Saveia e o Chefe do Departamento de Documentação e Informação Científica, Dr. Francisco Gil.

A delegação já está de volta a Angola e durante a sua estadia no Brasil visitou também a Universidade de São Paulo – USP com o intuito de projectar eventuais parcerias. Fez também contactos com algumas editoras brasileiras, o que permitiu aquisição de um volume significativo de livros de diversas áreas do saber.
Voltar






 
 
Top

Site optimizado para 1024x768 Internet Explorer 8.0