DOAÇÃO DE SANGUE NA UTANGA

Sob o lema Dê sangue e salve vidas, foi realizado ontem (18/10), a primeira sessão de doação de sangue, na Universidade Técnica de Angola.

O processo de colecta voluntária de sangue foi realizado por uma equipa do Centro Nacional de Sangue, composta por 18 elementos, entre médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios, motoristas e pessoal administrativo e de apoio.

A doação decorreu das 10 às 16 horas e de acordo com o chefe da equipa, Médico Simeão Chili, a aderência neste primeiro dia foi positiva e em termos estatísticos podemos apresentar os seguintes resultados: num total de 62 inscritos, foram colhidas 43 unidades de sangue e 19 reprovaram.   

O membro da comissão organizadora do dia da UTANGA na comunidade, Professor Dr. Francisco Gil, também mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado e disse que “como a primeira iniciativa, valeu a pena, na medida em que a adesão dos voluntários superou as nossas expectativas.”   

Hoje, (19/10) a doação vai ser realizada na empresa Macon Transportes e amanhã vai ser efectivada na UTANGA, no campus universitário de Viana, a partir das 08 horas.

        

        

        

        

        

        

        

        

        

        

        

Voltar






 
 
Top

Site optimizado para 1024x768 Internet Explorer 8.0