“SITUAÇÃO POLÍTICA DA LÍBIA”

GCI
Publicação: 27/06/2011



A Coordenação do Curso de Relações Internacionais e Língua Inglesa realizou no dia 13 de Junho, no campus universitário de Viana, uma simulação do Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas – ONU, para discutir a situação política da Líbia.

O debate decorreu em torno do projecto de resolução de 1973 para impor a abertura de uma zona de exclusão aérea na Líbia, a comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte - NATO.

Esta é a primeira vez que a coordenação organiza uma actividade do género e segundo o Professor e Coordenador do curso, Fernando Marques, a encenação reflecte uma verdadeira reunião do Conselho de Segurança e teve como propósito fazer o casamento entre a teoria e a prática e estimular os estudantes a fazerem investigações e análises de temas internacionais.

O elenco foi composto pelos estudantes finalistas dos cursos de Relações Internacionais e Língua Inglesa, docentes, e teve também a participação do Dr. Paulo Candeia, funcionário da Direcção de Organizações Internacionais do Ministério de Relações Internacionais - DORINT / MIREX.

A actividade enquadrou-se na semana de Integração Universidade - Empresa que decorreu de 13 a 15 de Junho.


Voltar






 
 
Top

Site optimizado para 1024x768 Internet Explorer 8.0