DIA DA UNIVERSIDADE AFRICANA

O acto central das comemorações do Dia da Universidade Africana, que se assinala hoje, terá lugar nas instalações da Universidade Técnica de Angola (UTANGA).
O encontro terá como principal destaque, o discurso central a ser proferido pelo secretário de Estado para o Ensino Superior, Adão do Nascimento.
Consta ainda do programa alusivo à data, a realização de jornadas académicas, actividades culturais e desportivas que vão ajudar a compreender e definir o papel do ensino superior em África.
“A semana da Universidade Africana pode ser vista como um momento de reflexão sobre os fundamentos da universidade, carácter do ensino superior em Angola, principalmente no ramo da ciência e pesquisa”, realça o documento.
Na cerimónia estarão presentes os reitores das universidades angolanas, membros do governo, académicos, entre outras individualidades convidadas.
O Dia da Universidade Africana foi instituído na década de 60, com o objectivo fundamental de fomentar e modernizar a formação dos africanos, com vista a assegurar de forma sustentada o desenvolvimento do continente.
O objectivo da criação da efeméride foi direccionado, principalmente, para áreas da paz, resolução de conflitos, boa governação, erradicação da pobreza e criação de bem-estar social, assim como o combate ao VIH/Sida e outras endemias.
Voltar






 
 
Top

Site optimizado para 1024x768 Internet Explorer 8.0